Roupas para mães e madrinhas

Como regra, é desaconselhável repetir cores no altar. Há duas formas para a escolha de cores, uma delas a própria noiva escolhe duas cores distintas, uma para madrinhas do noivo e outra para madrinhas da noiva e as madrinhas escolhem o tom que irão usar. A outra forma é deixar a escolha para cada uma das madrinhas, porém dê a preferência de escolha primeiro para a mãe da noiva, depois para a mãe do noivo e depois madrinhas. Esse assunto pode ser facilmente resolvido e com muita festa no chá-bar, 04 (quatro) meses antes da data do casamento.

Para casamentos à tarde, as roupas devem ser leves, o ideal para o horário é vestir longuete no comprimento.

Para casamentos à tarde, pode ser usado também vestidos de comprimento longuete com tecidos leves, com relação às cores, use suaves para dar harmonia. Bordados com fitas e linhas darão o toque de charme, porém com trabalhos discretos no tecido, pedras opacas também caem muito bem. Chapéus são recomendados apenas nas cerimônias antes das 15:00 horas.

Para casamentos realizados à noite, as mães e madrinhas devem dar alegria no altar investindo em cores e brilhos, porém cuidado, pois apenas as cores claras pedem brilho, cores fortes dispensam o uso excessido de pedraria, comprimento do vestido deve ser o longo. Cuidado com as estampas, use-as com cautela.

As madrinhas trazem alegria e harmonia para a cerimônia e por esse motivo a cor preta deve ser evitada.

Atenção ao tipo, estação e horário do casamento pra a escolha do vestido, cores e acessórios.

Cuidado na escolha dos sapatos, devem sempre combinar com o figurino e ser confortáveis. Se forem novos, devem ser amaciádos dias antes, como os da noiva.

Se a madrinha estiver um pouco acima do peso, nunca deve usar vestidos com costuras muito apertadas, para não aparecer as famosas dobrinhas e pneuzinhos.

Postado por Casamento em foco
Categoria Aluguel de trajes


Veja também:

Roupas para padrinhos

Roupas para daminhas e pajens